quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Câmbio - melhor lugar para trocar PESO

Como já devem saber, a moeda oficial da Argentina é o peso e ele está valendo quase a metade do real. Para facilitar a vida, a gente via o preço de alguma coisa e dividia por dois para ter idéia do valor em real. A maioria das coisas ficava realmente (trocadilho sem intenção) muito barata, quase imperdível. Digo quase, porque em certo momento conversamos e concluímos que a viagem era de lua de mel e o objetivo não era fazer compras. Mas isso vai variar de casal e de pessoa, nós entramos num consenso natural.

Estávamos com a indicação de que o melhor câmbio (troca de moeda pela moeda local) era o Banco de La Nación, no aeroporto ou na cidade mesmo. De fato era um excelente valor, assim que chegamos vi no aeroporto que o real estava valendo $ 2,12 pesos.
Também nos indicaram o Metrópolis como local bom para troca.

Deixamos para resolver isso no dia seguinte, já que estávamos com $ 540 pesos que haviam sobrado da viagem da minha mãe, em janeiro.

Pois é, descobrimos duas coisas muito importantes: o Banco de La Nación só tem câmbio no aeroporto e na agência principal, que fica pertinho da Casa Rosada. O câmbio é no 2º subsolo e quando fomos conhecer (antes de saber que só teria aquela opção) estava LOTADO!

A Metrópolis tem em quase toda esquina próxima a Calle Florida. Tem até dentro do Shopping Abasto e funciona fora do horário comercial.
Em compensação o real estava valendo muito pouco lá: $ 1,80 pesos. Fala sério!

Para nossa felicidade descobrimos um excelente lugar para trocar: “UNICAM Cambio Turismo y Bolsa S.A.”. Fica na Av. Corrientes quase esquina com a Calle Florida. Fomos lá duas vezes trocar e nas duas foram simpaticíssimos com a gente. Conheciam até a Ponte Rio Niterói. :)

Um comentário:

  1. Boa noite,

    Uma dúvida eles trocam do real para pesos ou devo levar dolares?

    Por favor me responda por email katia-aguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir

Conte para nós, você já foi ou está planejando ir?
Quer dividir sua experiência, divulgar suas fotos?

Envie email para gamaebeta@gmail.com ou deixe seu comentário no blog.