segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Onde se hospedar

Ouvimos de muitos amigos que o melhor lugar seria ficarmos na Recoleta.
Mas lembrei que quando havia ido para Buenos Aires, em 1996 (muito tempo, né? rs) tinha ficado no Centro, quase em frente ao Obelisco, e tinha gostado muito.

Entrei no site Booking.com (que vale muuuito a pena para pesquisar e reservar hotéis pelo mundo) e pesquisei vários locais, hotéis e apartamentos alugados por temporadas.
Li os muuuitos comentários de hóspedes dos locais que nos interessaram e concluí que para a lua de mel seria melhor um hotel, com café da manhã e todos os paparicos típicos. Foi a melhor escolha. Tivemos roupão limpinho todo dia, chinelo personalizado...

No Booking.com tinham muitos elogios sobre a localidade dos hotéis em torno do Obelisco.
Some-se a isso o fato dos hotéis na Recoleta serem um pouco mais caros e estava escolhido onde passaríamos esses dias de lua de mel: Hotel Bristol, onde já tinha ficado e gostado. No Booking.com têm muuuitos comentários (inclusive o nosso) e dá realmente para ter idéia do que esperar.

Pagamos no total (não esqueça de verificar se o valor consultado está com ou sem o IVA, imposto que representa 21%) U$ 100 por dia.
 
Motivos para se hospedar no Centro: é fácil chegar na maioria dos locais. Do Obelisco é possivel ir à vários locais à pé, principalmente se tiver disposição para caminhar.

Fomos a pé para Casa Rosada, Congresso, Calle Florida, Corrientes (corta da Rua 9 de julho no ponto do Obelisco), San Telmo, Puerto Madero...
Também é possível pegar taxi, que passa toda hora, ônibus ou metrô (são muito fáceis de pegar e baratérrimos). Fomos de ônibus para La Bola e de metrô para a região de Outlet, lá pelo número 4000/5000 da Córdoba.
 
Calle = Rua

=> Para táxi tenha sempre trocado, de preferência moedas, para não se aborrecer com taxistas que sempre dizem não ter trocado.

=> Para pegar ônibus é preciso ter moeda, que é a única forma de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós, você já foi ou está planejando ir?
Quer dividir sua experiência, divulgar suas fotos?

Envie email para gamaebeta@gmail.com ou deixe seu comentário no blog.